6º Domingo da Páscoa - A
10 de Maio de 2026
O ESPÍRITO SANTO SUSTENTA A FÉ
E CONDUZ A IGREJA NA MISSÃO
No discurso de despedida, em continuidade ao Evangelho do Domingo passado (5DTP-A) Jesus anuncia uma nova forma da presença entre os discípulos: o Espírito Santo, que sustenta a fé e conduz a comunidade na fidelidade ao Evangelho. O amor aparece como o centro da revelação cristã e este se torna o critério do discipulado manifestado em modo de fraternidade. O contexto mistagógico deste 6DTP-A apresenta o Espírito como aquele que transforma o medo em coragem missionária e faz a Igreja crescer mesmo nas perseguições (1L). É o Espírito Santo que fortalece a esperança tornando o cristão e a cristã testemunhas do Evangelho com mansidão e confiança (2L). É o Espírito Santo que faz a comunidade amadurecer na unidade, na missão e na caridade que se ilumina no Mandamento Novo.
E, SE A LITURGIA PERDER O SENTIDO NA PARÓQUIA?
Sem projeto formativo, incapaz de promover celebrações evangelizadas e evangelizadoras, a Liturgia paroquial perde força evangelizadora.
Para saber mais sobre formação litúrgica leia o artigo:
"Quando a Liturgia perde o sentido na paróquia"
👉 Acesse o link e leia o artigo completo = https://tinyurl.com/5py4dtes
ASSINE NO SAL – Serviço de Animação Litúrgica
Há 26 anos nos empenhamos em contribuir, com nossas propostas celebrativas, na preparação das celebrações Dominicais. Por isso, pedimos um favor: ASSINE O SAL.
Sim, reconhecemos que é mais em conta emprestar, é mais fácil pedir que alguém envie uma cópia, usar a cópia da paróquia ou de uma diocese... sem pagar nada por isso. Mas, avalie que existem pessoas que dedicam tempo e esforço para preparar o SAL e, por isso, considere ASSINAR O SAL como modo de retribuir quem se dedica a este trabalho. Em vez de receber o subsídio gratuitamente, diga “obrigado” com sua assinatura.
Assinatura anual — R$ 100,00
Assinatura semestral — R$ 55,00
Para assinar acesse = www.liturgia.pro.br

