9º Domingo do TC - B

02 de Junho de 2024


O homem foi feito para o sábado!

A pedagogia mistagógica do 9DTC-B conduz os celebrantes a considerar o valor da vida humana acima de tudo, até mesmo diante de preceitos religiosos. O pecado não está em alimentar e recuperar a vida (E), mas em desrespeitar a dignidade da vida humana com obrigações escravizadoras, transformando o tempo em tirano e opressor contra a vida. Neste 9DTC-B, o símbolo da mão representa a libertação de todo impedimento para se poder estar a serviço da vida humana. 

A pedagogia mistagógica de junho 2024 propõe colocar os celebrantes em contato com a dignidade da vida humana. O maior respeitador da vida humana é o próprio Deus. Respeitar a vida humana, pela sua dignidade, é agir como Deus, é ter o mesmo cuidado divino diante da dignidade da vida humana. O primeiro olhar considera a dignidade da vida humana no ensinamento de Jesus, que a coloca acima de prescrições religiosas (9DTC-B). O respeito pela dignidade da vida humana acontece modelando o nosso coração humano no divino Coração de Jesus (SCJ).

Para que a dignidade da vida humana não seja arruinada pelo pecado da mentira (10DTC-B) é preciso, contínua e silenciosamente, semear sementes do Evangelho no coração de cada ser humano (11DTC-B), pois a Palavra de Deus, que consegue acalmar a violência dos mares (12DTC), tem o poder de nos tornar cultivadores da dignidade da vida humana em modo de testemunho evangelizador, como São Pedro e São Paulo.

 

Celebrações de JUNHO 2024 

9DTC - Dignidade humana acima da prescrições religiosas 
SCJ - Modelar o coração humano no Divino Coração 
10DTC - Mentira, ruína da dignidade humana 
11DTC - Semear continua e silenciosamente a semente 
12DTC - A Palavra poderosa de Deus acalma o mar 
Pedro e Paulo - Testemunho evangelizador

 

NOVO CURSO DE LITURGIA

Pastoral DA Liturgia

Clique aqui — https://lp.liturgia.pro.br/pastoral-da-liturgia

 

ADQUIRIR PROPOSTA AVULSA